HISTÓRIA: O QUE É A MPO
O grupo MPO (Moulages Plastique de L´Ouest), nasceu em Averton, noroeste de França, em meados dos anos 50, instalou uma das primeiras fábricas de discos de vinilo na Europa. Esta fábrica, fundada por Pierre e Monique de Pöix, ainda hoje está em actividade, fabricando discos de vinilo. Com o passar dos anos, a actividade do grupo MPO foi-se desenvolvendo, passando por diferentes formatos e suportes até chegar aos actuais CD, DVD, BLU-RAY e memórias USB. Com fábricas e centros de distribuição espalhados por vários continentes, a MPO tornou-se uma referência mundial no seu sector de actividade.
À medida que o Grupo MPO foi crescendo, potenciaram-se progressivamente as áreas de Gráficas (M´Pack) e de Logística (M´Link), contando, na actualidade, com uma importante capacidade produtiva a nível de impressão/contra-colado/PLV e Packaging Premium. Com uma sofisticada rede logística integrada com plataformas de distribuição em França, Espanha e Portugal com um total de mais de 40 000 m². Posteriormente, ampliámos, ainda mais, as actividades da MPO, passando a fabricar cartões personalizados, em PVC, com diferentes tecnologias (contactless, banda magnética, chip, etc.) de modo a possibilitar aos nossos Clientes a opção de externalizar parte das responsabilidades dos departamentos financeiros (facturação, cobrança, pagamentos, etc.).
História de MPO Ibérica
A MPO Ibérica nasceu em 1990 na cidade de Alcorcón, sudoeste de Madrid, com a ideia de potenciar a internacionalização do Grupo MPO, tendo construído a fábrica mais moderna, na época, para fabricar CD e posteriormente, evoluído para o fabrico de DVD, PEN/USB, etc. Em 1997 decide investir em Portugal.
História de MPO (Portugal)
Em 1995, foi criada, em Lisboa, a Duplisoft uma pequena empresa vocacionada para duplicação de software, em disquetas, um suporte muito popular na época. O conhecimento que a Duplisoft tinha do mercado português valeu-lhe, rapidamente, um lugar de destaque no sector, com prestígio granjeado na qualidade dos produtos e nos cumprimentos rigorosos dos prazos de entrega.
Em 1997, a MPO Ibérica adquire a totalidade do capital social da Duplisoft, mantendo todos os seus colaboradores e quadros dirigentes, passando a designar-se MPO (Portugal) e a oferecer uma gama de produtos e serviços semelhantes aos que oferecia nos restantes países onde já operava.
Hoje a MPO (Portugal) dá trabalho a cerca de 30 pessoas, possuindo instalações de 2 800 m² no Forte da Casa, próximo de Alverca.