PROCESSAMENTO DE UM PEDIDO

Negociação de preços e criação da ficha de Cliente

Através do seu comercial, são estabelecidas as bases para a colaboração entre a sua empresa e MPO. Uma vez acordados os preços e negociada a forma de pagamento (em todos os casos autorizada pelo departamento financeiro de MPO, após análise prévia aos dados do Cliente), procede-se à criação de uma ficha de Cliente. Sem esta ficha de Cliente, não se podem aceitar encomendas. É recomendável, nesta fase, solicitar o envio dos modelos e especificações que sejam necessários, sobretudo para o envio de desenhos para o material gráfico, porque as especificações podem variar.

Recepção dos materiais e do pedido

Uma vez ultrapassado o passo anterior, o seu comercial informá-lo-á qual a pessoa para contacto, ao nível de produção, que fará chegar os seus pedidos à fábrica, do Departamento de Atendimento ao Cliente (SAC). Ao receber o seu pedido, o SAC designado, configura o pedido com todas as indicações necessárias para a execução do trabalho (tipo de suporte, embalagem, data de entrega, moradas, etc.).

Para envio dos materiais dos pedidos, temos diferentes opções:

  • FTP: tanto para depositar o master como os desenhos, MPO disponibiliza, aos seus Clientes, acesso aos seus servidores FTP, para uma transferência veloz dos materiais. Recomenda-se evitar, por questões de segurança, sistemas de transferência de ficheiros via web, do tipo Wetransfer, ou Dropbox.
  • Envio por e-mail do master e dos desenhos. Neste caso só podemos aceitar, por e-mail, ficheiros com menos de 100 MB, pelo que, na maioria dos casos, só é possível enviar os PDF, no caso de não “pesarem” muito.
  • Envio físico para as nossas instalações. Ao cuidado do colaborador do SAC que lhe foi atribuído. Pólo Industrial - Lezíria Park, Lote 1 - Bloco 4, 2625-441 Forte da Casa. Telefone: +34 91 829 87 00

Preparação dos PDF e Preparação do master

Para poder prosseguir a fabricação, depois de registado o pedido, desenvolvem-se, paralelamente, duas fases distintas:

  • Master: analizamos o master nos nossos servidores e vemos a compatibilidade do mesmo com o suporte a duplicar (CD / DVD / USB / BLU-RAY / VINILO, etc.). No caso de existir alguma incompatibilidade, o SAC informa, imediatamente, do problema detectado.
  • PDF: o nosso departamento de impressão / pré-impressão, prepara os PDF de todos os materiais a imprimir, para envio e aprovação, antes de iniciar-se a produção. No caso de se encontrarem problemas nos PDF (medidas incorrectas, tipos de letra omissos, etc.), entraremos em contacto para solicitar novos materiais ou instruções.


Superadas estas duas fases, o pedido chega aos planificadores, que iniciam o processo de produção e comunicam ao SAC a data prevista de entrega. É, sempre, ao SAC que compete informar o Cliente sobre as datas de entrega.

Utilização de cookies
Fechar
Utilizamos cookies próprias e de terceiros para melhorar a experiência de navegação e oferecer conteúdos de interesse. Ao prosseguir com a navegação pressupomos que aceita a nossa política de cookies.