PROCESSAMENTO DE UM PEDIDO
Negociação de preços e criação da ficha de Cliente
Através do seu comercial, são estabelecidas as bases para a colaboração entre a sua empresa e MPO. Uma vez acordados os preços e negociada a forma de pagamento (em todos os casos autorizada pelo departamento financeiro de MPO, após análise prévia aos dados do Cliente), procede-se à criação de uma ficha de Cliente. Sem esta ficha de Cliente, não se podem aceitar encomendas. É recomendável, nesta fase, solicitar o envio dos modelos e especificações que sejam necessários, sobretudo para o envio de desenhos para o material gráfico, porque as especificações podem variar.Recepção dos materiais e do pedido
Uma vez ultrapassado o passo anterior, o seu comercial informá-lo-á qual a pessoa para contacto, ao nível de produção, que fará chegar os seus pedidos à fábrica, do Departamento de Atendimento ao Cliente (SAC). Ao receber o seu pedido, o SAC designado, configura o pedido com todas as indicações necessárias para a execução do trabalho (tipo de suporte, embalagem, data de entrega, moradas, etc.).Para envio dos materiais dos pedidos, temos diferentes opções:
- FTP: tanto para depositar o master como os desenhos, MPO disponibiliza, aos seus Clientes, acesso aos seus servidores FTP, para uma transferência veloz dos materiais. Recomenda-se evitar, por questões de segurança, sistemas de transferência de ficheiros via web, do tipo Wetransfer, ou Dropbox.
- Envio por e-mail do master e dos desenhos. Neste caso só podemos aceitar, por e-mail, ficheiros com menos de 100 MB, pelo que, na maioria dos casos, só é possível enviar os PDF, no caso de não “pesarem” muito.
- Envio físico para as nossas instalações. Ao cuidado do colaborador do SAC que lhe foi atribuído. Pólo Industrial - Lezíria Park, Lote 1 - Bloco 4, 2625-441 Forte da Casa. Telefone: (351) 21 859 28 54
Preparação dos PDF e Preparação do master
Para poder prosseguir a fabricação, depois de registado o pedido, desenvolvem-se, paralelamente, duas fases distintas:- Master: analizamos o master nos nossos servidores e vemos a compatibilidade do mesmo com o suporte a duplicar (CD / DVD / USB / BLU-RAY / VINILO, etc.). No caso de existir alguma incompatibilidade, o SAC informa, imediatamente, do problema detectado.
- PDF: o nosso departamento de impressão / pré-impressão, prepara os PDF de todos os materiais a imprimir, para envio e aprovação, antes de iniciar-se a produção. No caso de se encontrarem problemas nos PDF (medidas incorrectas, tipos de letra omissos, etc.), entraremos em contacto para solicitar novos materiais ou instruções.
Superadas estas duas fases, o pedido chega aos planificadores, que iniciam o processo de produção e comunicam ao SAC a data prevista de entrega. É, sempre, ao SAC que compete informar o Cliente sobre as datas de entrega.